Pesquisas Qualitativas

Na Perception acreditamos que fazer Pesquisa Qualitativa depende de um olhar aberto para a riqueza e complexidade dos consumidores com quem falamos. Isso significa ter sempre em mente que as pessoas são combinações ilimitadas de afetos, paixões, sentimentos e percepções a respeito do mundo. E que, para compreendê-las é preciso saber observar, perguntar e ouvir de forma especializada e precisa. Por fim, acreditamos que ter empatia pelo que ouvimos e observamos é fundamental para sermos capazes de transformar a informação obtida em real conhecimento para os nossos clientes.
Uma rota de pesquisas para potencializar o processo de inovação de uma marca, produtos, comunicação.

Processo de Inovação e brainstorming Perception

Etnográficas aplicadas à pesquisa de mercado

o Observação e interação direta com um determinado grupo de interesse, através de visitas à casa dos consumidores, interações diversas via mobile, acompanhamentos de compras, testemunho direto de seus hábitos e comportamentos.

Brainstorming de criação

Brainstorming com a equipe do cliente para gerar ideias e resolver grandes desafios.

Grupos cocriadores

nesta etapa o consumidor é tratado como um “parceiro ativo” do time do projeto no refinamento de conceitos e na solução de grandes desafios. Ele participa do processo criando, interferindo e reavaliando o que foi modificado a partir de sua opinião.

Pesquisa Qualitativa online

Bulletin boards

Os respondentes se conectam regularmente a uma plataforma online em um período de alguns dias e realizam tarefas, respondem perguntas, interagem entre si.

Discussões em Grupo Online

Todos os participantes se conectam ao mesmo tempo e participam de um grupo moderado online em qualquer lugar do país.

Pesquisas via mobiles

Os participantes são convidados a interagir via mobile, o que possibilita captar “instantâneos” de seus comportamentos, pensamentos e percepções.

A Nossa Quali

Planejamento cuidadoso e criativo
Rigor e excelência na execução do trabalho
Agilidade e Pontualidade nos Prazos
Qualidade da Moderação /Condução da pesquisa Qualitativa
Integração total Quali/Quanti
Integração Quali e Pesquisa Sensorial
Neuromarketing associado à pesquisa Qualitativa
Recomendações relevantes