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As Marcas Morreram... #SQN

Ao mesmo tempo em que há uma importante abertura para experimentar novos produtos, o consumidor ainda apresenta clara preferência por marcas e produtos em que possam confiar.

Não faltam artigos e autores apregoando o fim da fidelidade às marcas. Neste nosso mercado 4.0, em que a disrupção é cada vez mais rápida e constante, e no qual praticamente ruíram as barreiras tecnológicas que antes impediam que novos entrantes desenvolvessem produtos com características muito similares aos líderes, a fidelidade do consumidor é continuamente posta em xeque.

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A importância de garantir dados de qualidade

“Como garantir a qualidade em todo o processo de coleta da pesquisa e confiar nos dados coletados?” Essas perguntas são muito comuns quando estamos em clientes, ou até mesmo quando conversamos com amigos.

Há sim muitas histórias de fraude e manipulação de dados em pesquisa. Mas então, como garantir que isso não ocorra?

É muito importante que essas dúvidas sejam sanadas para que os dados coletados sejam usados com confiança para a estratégia de negócio dos clientes. É de fato, um desafio que merece toda atenção!

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Storytelling... Ou porque uma apresentação com 30 slides pode ser tão completa quanto uma de 100

Storytelling significa a capacidade de criar uma narrativa contando histórias relevantes.

Como pesquisadores, nós trabalhamos para entender por completo a opinião das pessoas: vamos no detalhe e buscamos entender todos os porquês. A curiosidade nos move e nos leva além, e nesse processo, coletamos muita informação.

Essa quantidade de informação coletada gera um grande volume de dados: são várias perguntas, cruzamentos e possibilidades a partir das entrevistas. Esse volume de dados pode ser trabalhado de diversas formas. Abrindo todos os cruzamentos possíveis, todas as quebras, gerando uma enorme apresentação de 100 slides... Mas, será que é esse o melhor caminho?

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PESQUISA MONITOR - Revela que crise e engajamento criam consumidor mais consciente

Ainda que se comente muito sobre o fim da fidelidade às marcas, um posicionamento claro, com arquitetura consistente e reputação solidamente construída ainda fazem a diferença. Este é o principal aprendizado da pesquisa “Monitor – Reputação”, desenvolvida e realizada pelas empresas Perception e Engaje! Comunicação.

O estudo buscou mapear os fatores que norteiam as decisões de compra do brasileiro em diversas categorias de produtos e serviços na atual situação econômica, bem como a importância da imagem e reputação no consumo.

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Uma nova marca, um novo conceito, a mesma confiança e qualidade de sempre!

Em meados de 2017 a Perception, uma empresa referenciada pela sua competência técnica e a flyfrog expoente no mercado em pesquisa de marketing quali e quanti, uniram-se para ofertar ao mercado uma nova proposta de serviços e atendimento customizado.

Nosso desafio foi a construção de uma marca que representasse as duas empresas. Durante o processo utilizamos a nossa expertise em pesquisa para alinhar o conceito que uniria o melhor de Perception e flyfrog.

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Vamos inovar no processo de inovação?

Hoje muito se fala sobre Design Thinking, um conjunto de métodos e processos criado pelo designer americano David Kelley, e que vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas no processo de inovação, em todos os campos de negócios.

É um método prático-criativo de solução de problemas ou questões, que propõe uma nova forma de olhar o problema, pensando “fora da caixa”, de uma maneira mais empática, colaborativa e sempre colocando as pessoas no centro do desenvolvimento, estimulando as equipes a se planejarem de acordo com as necessidades de seus consumidores e clientes.

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Vamos falar de Quali?

A Quali para nós parte de uma postura que enxerga e valoriza a complexidade e riqueza dos indivíduos pesquisados. Isso significa ter sempre em mente que as pessoas são combinações ilimitadas de afetos, paixões, sentimentos e percepções a respeito do mundo e que tudo isso precisa estar contemplado nos nossos planejamentos e na análise que fazemos das informações.

À primeira vista as metodologias Qualitativas podem ser confundidas com uma conversa casual, mas esse “papo informal e pouco estruturado” requer especialização para observar, perguntar e ouvir de forma precisa. Há método e técnica nisso.

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A neurociência e avaliação sensorial: Um casamento que deu certo!

Nossos sentidos (tato, olfato, audição, visão, paladar) despertam emoções; estas ativam memórias, que por sua vez orientam comportamentos.

Como mensurar uma reação subjetiva a estímulos sensoriais, estabelecendo uma métrica que possa ser aplicada a diferentes pessoas?

Vamos pensar na seguinte experiência: Apresentamos uma fragrância a 2 pessoas. Indivíduo A e indivíduo B. E perguntamos a eles: Qual nota você daria para tal fragrância? Os dois indivíduos respondem nota 10.

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