STORYTELLING...

Storytelling significa a capacidade de criar uma narrativa contando histórias relevantes.

Como pesquisadores, nós trabalhamos para entender por completo a opinião das pessoas: vamos no detalhe e buscamos entender todos os porquês. A curiosidade nos move e nos leva além, e nesse processo, coletamos muita informação.

Essa quantidade de informação coletada gera um grande volume de dados: são várias perguntas, cruzamentos e possibilidades a partir das entrevistas. Esse volume de dados pode ser trabalhado de diversas formas. Abrindo todos os cruzamentos possíveis, todas as quebras, gerando uma enorme apresentação de 100 slides... Mas, será que é esse o melhor caminho?

Sabemos que nossos clientes têm agendas muito corridas, e entre as principais queixas é comum ouvir que, no geral, as apresentações são muito longas, cansativas e que principalmente, falta um direcionamento no conteúdo.

E nós concordamos com isso. Acreditamos que é preciso traduzir todos esses dados coletados, e não apenas trazer muitos slides, muitos gráficos, todos os cruzamentos. Como fazer isso? Transformando esses dados em uma história!

As histórias engajam, geram curiosidade, interesse, e se conectam profundamente com as pessoas.

Trabalhar os dados e construir uma apresentação como numa narrativa, amarrando todas as perguntas a partir dos pontos relevantes e das descobertas observadas nos cruzamentos, desenvolver um layout criativo e com elementos visuais lúdicos, proporcionando uma agradável experiência aos clientes.

Dados complexos que analisados da forma correta se transformam em histórias.

Não se trata de direcionar os dados, mas sim de estuda-los e transformá-los focando no objetivo do cliente, e dessa forma, fazer com que o momento da apresentação seja rico, com discussões importantes a partir de insights relevantes.

Estela BRUNHARA

Gerente de Projetos

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