Análises Sensoriais

Análises Sensoriais

Análises Sensoriais

Metodologia

Determinação do perfil sensorial de produtos é realizada através do Perfil Descritivo Quantitativo. As avaliações são realizadas por avaliadores treinados e validados de acordo com o protocolo de avaliação da Perception. Entendimento das dimensões de qualidade na visão do Consumidor: Entender as Necessidades ou o que o consumidor valoriza no produto e identificar direcionadores de preferência.

Soluções

PAINÉIS TREINADOS:

  • Painel Alimentos e Bebidas
  • Painel Desodorantes
  • Painel Produtos Pele
  • Painel Papel e Materiais Absorventes
  • Painel Olfativo
  • Painel Sabonetes
  • Painel com Profissionais Cabelereiros Treinados

PAINEL COM CONSUMIDORES

    Consumidores frequentes da categoria recrutados para fazer avaliações técnicas de produtos.
  • Escalas e atributos técnicos
  • Referenciados em estímulos (benchmarks)
  • Promover o entendimento consensual dos atributos percebidos pelos consumidores
  • Avaliação de produtos

Suporte a Claims

Avaliadores treinados descrevem e quantificam atributos sensoriais percebidos em produtos através de escalas quantitativas.

Atributos Avaliados


Tipos de Produtos: Chocolates, Biscoitos, Queijos, Margarinas, Bebidas não Alcoólicas Gasificadas, Bebidas não Alcoólicas não Gasificadas, Bebidas Alcoólicas.

Principais atributos avaliados: Cor, brilho, assamento, aromas, sabores, pegajosidade, cremosidade, espalhabilidade, consitência, derretimento, Gás, aromas, acidez, bolhas, espuma e amargor.


Tipos de Produtos: Shampoo, Condicionador, Creme de Pentear, Creme de Tratamento, No/low poo.

Principais atributos avaliados: Facilidade de formação de espuma, Quantidade de espuma, Cremosidade de espuma, Facilidade de enxague, Desembaraço com os dedos, Sensação de limpeza, Espalhabilidade, Deslizamento, Facilidade de enxague, Desembaraço com o pente, Maciez -molhado, Deslizamento, Volume, Frizz, Brilho, Definição de cachos (cacheados), Cabelo solto, Maciez - seco, Resíduo e Penteabilidade.


Tipos de Produtos: Loções corporais, Protetores Solares e Pomadas.

Principais atributos avaliados: Ponto de absorção, Espalhabilidade, Deslizamento, Brilho na pele, Brilho residual na pele, Pegajosidade, Oleosidade, Oleosidade residual, Filme gorduroso, Filme gorduroso residual, Filme aveludado, Toque seco, Resíduo branco e Resíduo branco residual.


Principais atributos avaliados: Brilho Deslizamento na pele, Deslizamento da Superfície, Quantidade de resíduo, Pegajosidade, Sensação de filme na pele, Mãos Molhadas, Brilho, Velocidade de Formação de Espuma, Ressecamento Visual, Quantidade de Espuma, Aspecto esbranquiçado, Variação Tamanho de Bolhas, Repuxamento, Tamanho de Bolhas, Cremosidade da Espuma e Deslizamento na pele.


Tipos de Produtos: Perfumes (lasting), Maus odores (ou produtos para mascarar maus odores), Sabonetes (neat, blooming), Amaciantes de roupas etc


Tipos de Produtos: Lenços umedecidos, fraldas, lenços de papel, papel higiênico.

Principais atributos avaliados: Dificuldade de remover o lenço da embalagem, Suavidade do lenço na pele, Toque de algodão, Umidade da pele (Após um tempo determinado), Pegajosidade (Após um tempo determinado) e Maciez da pele (Após um tempo determinado).