![](img/B/icons/satisfaction2.png)
Clientes satisfeitos consomem mais e são mais rentáveis. Mas como usar os recursos organizacionais disponíveis, que são limitados, para otimizar a satisfação? Esta é a pergunta que nos propomos a responder.
A relação com os clientes é um “sinal vital” para qualquer empresa e pode predizer resultado financeiro futuro.
-
- Potencializar Drivers
-
- Gerar Satisfação
-
- Fidelizar Clientes
-
- Gerar boca a boca positivo e recompra
PROGRAMA DE SATISFAÇÃO E LEALDADE
1
ETAPA QUALITATIVA
LEVANTAMENTO DOS DRIVERS Levantamento dos atributos e detalhamento dos níveis de cada atributo. Criação de escalas tangíveis, mensuráveis e acionáveis.2
ETAPA QUANTITATIVA
MEDIÇÃO DE IMPORTÂNCIA E NÍVEIS DE SATISFAÇÃOMedir a Satisfação e Lealdade dos clientes através de uma etapa quantitativa. Tracking das principais métricas.
3
PRINCIPAIS OUTPUTS
- NPS
- Índice de satisfação e lealdade
- Influência dos drivers na satisfação e na lealdade
- Gross negatives
- Performance cliente e benchmarks
4
MAPEAMENTO
OPORTUNIDADEGeração de um plano de ação através de workshop desenvolvido exclusivamente para o cliente com um time especializado de moderadoras.
DUAS FASES DE COLETA
1º Pesquisa Qualitativa
p
![](img/B/cs-quali.jpg)
Através de entrevistas em profundidade, identificamos e compreendemos a fundo quais são os atributos mais valorizados no atendimento e no modelo de serviço. Os atributos são trabalhados para que cada ponto da escala represente uma oportunidade de melhoria no nível do serviço tangível e acionável.
2º Pesquisa Quantitativa
p
![](img/B/cs-quanti.jpg)
Com os atributos de níveis de serviço definidos na etapa qualitativa, preparamos o questionário de forma a que os entrevistados possam não só avaliar a satisfação geral, mas também entender como acontece cada serviço no dia a dia.
Avaliação do cliente e de um benchmark ou concorrente.